Técnica administrativa da UFRR defende tese de doutorado na UFRJ
Luzileide Correia Lima, secretária executiva da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP/UFRR) é a única técnica administrativa que possui doutorado atualmente na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Egressa do Curso de Secretariado Executivo da UFRR, Luzileide fez doutorado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a maior instituição federal de ensino do País, com a tese intitulada: “Representações sociais, identitárias e linguísticas na região de fronteira de Roraima, Brasil- Guiana-Venezuela”.
Na medida do interesse da instituição, a UFRR tem mantido diálogo com a comunidade acadêmica no incentivo à qualificação e a capacitação do pessoal técnico administrativo. Incentivar a capacitação e a qualificação profissional de seus docentes e técnico-administrativos como forma de desenvolvimento e crescimento da própria instituição, tem sido um foco da UFRR, que por meio da política de capacitação, tem incentivado seus servidores a aprimorar suas competências de forma contínua, desde a oferta de cursos internos de capacitação até o apoio aos servidores na realização de cursos de especialização, mestrado e doutorado.
A instituição deu apoio à Luzileide Lima no sentido do afastamento para seu doutorado. Em contrapartida, a servidora se empenhou em concluir o doutorado antes mesmo do prazo do término do afastamento, que fora concedido até agosto de 2017, defendendo a tese em 11 de abril de 2017 na UFRJ e retornando às atividades na UFRR em 15 de maio, colaborando atualmente na PROGESP.
Para a servidora, a titulação significa a realização de um sonho e ela espera que outros colegas também se sintam encorajados a estudar e desenvolver cada vez mais suas habilidades. “Embora haja dificuldades para a concretização de um curso que nos qualifique mais para exercer as atividades, poderá também ser gratificante pelo aprendizado e pelos resultados advindos”, afirmou.
Para ver a tese completa, clique aqui
Redes Sociais