Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Começa nesta terça (13) curso de capacitação para atender comunidade LGBT

Published: Monday, 12 June 2017 13:20 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:20

A aula inaugural dos cursos nas áreas de Atendimento ao Público e Marketing Pessoal será nesta terça (13), às 8h30 no Salão Nobre.

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Instituto de Geociências (IGEO), em parceria com a Associação de Travestis e Transexuais (ATERR) vai iniciar o curso de Atendimento ao Público e Marketing Pessoal destinadas ao público LGBT no dia 13 de junho de 2017. A ação faz parte do projeto de Extensão que visa qualificar a comunidade LGBT para o mercado de trabalho. A equipe de coordenação reuniu-se nesta quinta (01), no IGEO/UFRR, para definir os detalhes da atividade.  

Além deste curso, outras áreas serão atendidas pelo projeto, como Informática e Saúde. As aulas serão gratuitas e abertas a toda a sociedade, em especial, à comunidade LGBT e acontecem no prédio do IGEO/UFRR. "Há uma dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e esta capacitação vai contribuir para que a sociedade valorize as habilidades e competências profissionais", afirmou Sabrina Nascimento, vice presidente da ATERR e servidora pública. Ela explica que o curso vai contribuir para quebrar o tabu construído na sociedade de que travestis e transexuais são apenas profissionais do sexo. 

Giuliana Nascimento, facilitadora do curso, explica que a iniciativa tem relevância social porque contribui com a capacitação profissional do grupo e pode ajudar no ingresso no mercado de trabalho. "Além disso, o curso aproxima o grupo social do espaço da universidade e da comunidade acadêmica", disse. 

O professor Antonio Tolrino Veras, diretor do IGEO/UFRR, destaca que, com esta atividade, a UFRR desempenhará um dos seus principais papéis que é a inclusão social. "É importante dar visibilidade a este trabalho de capacitação junto ao público LGBT, neste particular aos transexuais e travestis, assim a UFRR contribui para a quebra de tabu, valorizando e respeitando as diferenças", assinalou.  

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 99116.1967 (Sabrina Nascimento - Vice-presidente da ATERR) ou 3621.3162 (IGEO).

registrado em:
Fim do conteúdo da página