Educação para o trânsito: carreata encerra campanha Maio Amarelo
O Ministério Público Estadual (MPE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal Prefeitura de Boa Vista, Departamento Municipal de Trânsito, outras instituições parceiras, como a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e diversas associações encerraram nesta quarta (31) a campanha Maio Amarelo com uma carreata que percorreu a avenida Ville Roy, saindo do bairro Caçari sentido Centro Cívico.
A carreata encerrou o mês de atividades, cujo objetivo era chamar a atenção da população, por meio de palestras e blitz educativa, e conscientizar as pessoas sobre a importância de criar uma cultura no trânsito que valorize a vida, reduzindo os altos índices de acidentes de trânsito.
O empresário e motociclista, Francisco Moreira, destaca a importância de andar com segurança para prevenir segurança. "Temos sempre que bater na tecla da prevenção e usar os equipamentos adequados de segurança", destacou.
Júlio César, presidente do motoclube Bodes do Asfalto que reúne 8.000 motociclistas, diz que eventos desta natureza mostram a preocupação com o cuidado no trânsito. "Ter uma motocicleta não se resume em comprar a moto e sair pela cidade. É preciso de educação para evitar problemas", alerta.
O Maio Amarelo é uma campanha mundial que promove ações no sentido de educar os condutores e alertar para os riscos de acidentes.
Redes Sociais