EAgro/UFRR promove concurso de Miss e Mister 2017 entre alunos
Nesta quarta-feira (24), alunos, professores e servidores da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR) realizaram o concurso ‘Miss e Mister EAgro’. O evento está em sua 5ª edição e reuniu 26 alunos do ensino médio, que concorram a premiações e classificação para a competição estadual que acontece em novembro.
Os vencedores por ordem de classificação:
Masculino
1º Washington Matheus Alves da Silva
2º Arthur da Silva Rosa
3º Peterson Showalter Oliveira Silva
Feminino
1º Euzamar Moura Coelho de Mattos
2º Raquel Oliveira Rodrigues
3º Nicole Kimberly Souza de Andrade
A programação está inclusa na comemoração de 35 anos da Escola Agrotécnica. O professor e diretor da EAgro, Jandiê Araújo da Silva, destacou o trabalho que está sendo desenvolvido em todos esses anos.
“São anos de muitos trabalhos e dedicação para formar profissionais e tecnólogos no campo agrícola. Atualmente possuímos 33 professores, sendo 27 efetivos e 6 substitutos. Atendemos aproximadamente 300 alunos e formamos em 2016, 52 alunos no curso superior Tecnólogo em Agroecologia. Oferecemos estruturas e condições como: alojamentos, refeitório e laboratórios para todos os alunos”, disse Jandiê.
A EAgro: Em 1982 a escola era mantida pelo Governo do Estado e funcionava no atual campus Cauamé. Em 25 de maio de 1993, através da lei estadual nº 040, o governo transferiu para a UFRR a administração da EAgro.
Em 2005, o reitor assinou um projeto com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), onde o trabalho com o ensino médio teve continuidade.
A estrutura física onde atualmente a EAgro funciona, no campus Murupu, foi adaptada a partir do que havia na antiga sede da fazenda Bamerindus, cedida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima, à UFRR em janeiro de 2008.
A escola fica localizada a 35 quilômetros de distância da capital e disponibiliza uma estrutura de salas de aulas, laboratórios de física, informática, biologia, tecnologia de alimentos. Além da realização de aulas práticas em olarias e cultura, setor de fruticultura, caprinos e ovinos, apicultura e mecanização.
Redes Sociais