Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campanha Maio Amarelo - Blitz é realizada na UFRR

Published: Monday, 22 May 2017 04:00 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:19

A Procuradoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE/RR), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizaram nesta sexta-feira (26) a blitz educativa na entrada do Campus Paricarana (Ene Garcez) com o objetivo de divulgar a campanha Maio Amarelo: Atenção pela Vida e Paz no Trânsito em Roraima. O Maio Amarelo é um campanha mundial que promove ações no sentido de educar os condutores e alertar para os riscos de acidentes. Os organizadores em Roraima também realizaram uma palestra dirigida aos professores, técnicos e estudante na Escola de Aplicação.

Para o reitor da UFRR, professor Jefferson Fernandes, é importante que a comunidade acadêmica tenha a consciência de que o trânsito dentro e fora do ambiente universitário precisa da colaboração de todos para evitar acidentes. "Estamos contribuindo com esta ação a favor da vida, afinal temos que fazer nossa parte,  conscientes de nossas obrigações ao dirigir. Todos somos responsáveis pela paz no trânsito", destaca.

Cristiane Cordeiro, servidora do Ministério Público Estadual e uma das coordenadoras da ação, explica que Boa Vista tem um alto índice de acidentes de trânsito, sendo que a maior parte ocorre por causa da ingestão de bebida alcoólica. "Os bares próximos a universidade favorecem a prática do happy hour. Por isso mobilizações como esta no sentido de chamar a atenção para o cuidado no trânsito são importantes. Os números mostram que 70% dos acidentes envolve o público jovem e Roraima está no terceiro lugar no Brasil em número de acidentes", disse.

A servidora da Divisão de Educação para o Trânsito do DETRAN, Marilyn Rocha, afirma que é importante esta parceria na realização da blitz educativa no sentido de diminuir os altos índices de acidente. "Tudo passa pela educação. Junto com os meninos do projeto Cidadão do Futuro e com a Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (SETRABES) estamos levando informações aos condutores. Os meninos aprendem no dia a dia a orientar o condutor e os pedestres a terem um comportamento saudável nas vias públicas. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página