Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota à comunidade acadêmica

Published: Wednesday, 17 May 2017 17:01 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:19

Pela primeira vez o site oficial da UFRR e os sistemas integrados ficaram fora do ar duas semanas devido ao desgaste no sistema denominado "Storage", que inclui os módulos de memória de armazenamento de dados da instituição. Com a falha destes módulos, o acesso às informações ficou impossibilitado por questões de segurança. No entanto, a UFRR fez contratação emergencial para solucionar a questão, incluindo a compra de equipamentos e peças que precisaram ser adquiridos nos Estados Unidos (EUA), fato que ocasionou a demora.

A Administração Superior informa que os estudantes não serão prejudicados, uma vez que o calendário pode ser adequado conforme interesse da instituição. Parte dos sistemas, parados desde o dia 02 de maio, foram restabelecidos ainda na terça-feira (16), como o webmail, sites e o sistema de chamados. Nesta quarta-feira (17), os acessos vinculados ao Sistema Integrado de Gestão (SIG), plataforma que integraliza as unidades (SIGRH, SIGAA e SIPAC), foram disponibilizados.

A UFRR reconhece a gravidade do problema e por isso trabalhou de forma integrada, envolvendo vários setores da instituição para resolver as questões de ordem burocrática na perspectiva de dar celeridade à solução do problema. A UFRR agradece a compreensão de todos e informa que a DTI finalizou seu plano de trabalho, incluindo o processo de aquisição de mais outro equipamento Storage para manter o fluxo de informações em dias com segurança, evitando possíveis imprevistos.  

Universidade Federal de Roraima

registrado em:
Fim do conteúdo da página