Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de licenciatura em Educação do Campo inicia atividades do Tempo Universidade 2017.1

Published: Monday, 17 April 2017 04:40 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:19

O curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Roraima (Leducarr/UFRR) deu início ao Tempo Universidade 2017.1. Entre as atividades, está a cerimônia de abertura do semestre, marcada para o dia 17 de abril, às 14 horas, no Auditório Alexandre Borges.

Na abertura, a professora doutora Alessandra Peternella, da Universidade Estadual de Roraima (UERR), irá proferir a palestra “Educação do Campo como política pública: Desafios e possibilidades”.

Os estudantes da Licenciatura em Educação do Campo são oriundos de diferentes municípios de Roraima e desenvolverão atividades no campus Paricarana até o dia 07/07/2017, quando terminam as duas etapas do Tempo Universidade.

Segundo a coordenadora do Leducarr, professora Alessandra Rufino Santos, o curso é uma conquista importante para a formação de educadores do campo de Roraima e a consequente melhoria da qualidade da educação no Estado, sobretudo, em localidades de difícil acesso.

Mesmo com o corte no orçamento do Programa Procampo, subsidiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), a Universidade Federal de Roraima (UFRR) tem se posicionado em defesa da manutenção da Licenciatura em Educação do Campo, explica a coordenadora.

A professora explica que as escolas localizadas em zonas rurais necessitam constantemente de professores com a formação específica para atuar no campo.

“A administração superior da UFRR tem dado, na medida do possível, todo o apoio necessário para a realização das nossas atividades acadêmicas. Neste Tempo Universidade foi destinado aos nossos alunos um espaço para eles se alojarem, sendo também contemplados pela política de assistência ao aluno carente que ampara discentes no seu período de graduação, o que garantirá alimentação e auxílio emergencial aos acadêmicos”, finaliza Alessandra.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página