UFRR divulga relatório de Autoavaliação Institucional 2016
A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal de Roraima (CPA/UFRR) divulga o relatório da Autoavaliação Institucional realizada em 2016.
O relatório foi enviado para o Ministério da Educação e fará parte do processo de construção avaliativa junto com a comunidade universitária em 2017.
O relatório apresentou a participação de 1.066 (17%) discentes do ensino presencial, 101 (34,9%) alunos do ensino a distância, 95 (3,7%) egressos desde 2013, 201 (29,8%) docentes, 127 (38,1%) técnicos administrativos, além de 218 (0,06%) pessoas da sociedade civil.
CPA - O objetivo da CPA na condução da autoavaliação institucional é promover a avaliação participativa da Universidade no âmbito de dez dimensões previstas no art. 3º da lei 10.861/2004, divulgar e discutir os resultados com a comunidade universitária e gestores, sugerir novas medidas para o planejamento institucional, e verificar avanços.
O Relatório produzido por estas ações é entregue à Pesquisadora Institucional em formato digital para postagem no sistema E-MEC até o dia 31 de março anualmente. A qualidade deste processo é um dos requisitos cruciais para o resultado das avaliações externas dos cursos e da instituição de ensino.
Para que este trabalho seja bem sucedido, é necessária a participação de todos os integrantes da UFRR, compromisso explícito dos gestores desta instituição, confiabilidade das informações coletadas, e o uso efetivo dos resultados desta avaliação.
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