Até 20/03: Inscrições abertas para Jornada de Mídia, Conhecimento e Meio Ambiente na Amazônia
O grupo de pesquisa da Universidade Federal de Roraima (UFRR), realizará no dia 6 de maio a Jornada de Mídia, Conhecimento e Meio Ambiente na Amazônia.
As atividades vão acontecer no campus Murupu, no auditório da Escola Agrotécnica (EAgro), km 37 da BR 174.. A proposta é reunir professores, pesquisadores e convidados das áreas de jornalismo ambiental e ciências biológicas para discutir a cobertura dos meios de comunicação locais e a construção da hidrelétrica do Bem Querer.
A programação conta com minicurso sobre o jornalismo ambiental das 9h às 12h e debate sobre a construção de hidrelétricas das 14h às 17h.
As inscrições estão abertas até 20 de abril na seção eventos do endereço eletrônico http://ufrr.br/mcma/index.php?option=com_content&view=article&id=78.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e podem optar por uma ou duas atividades. Na inscrição o interessado deve informar se vai utilizar o transporte gratuito da UFRR entre os campi Paricarana e Murupu, e se deseja adquirir o almoço fornecido no local do evento.
Segundo a professora do curso de Comunicação Social, Schirley Luft, o evento é uma oportunidade para debater os caminhos do jornalismo frente aos problemas ambientais com profissionais do mercado e pesquisadores.
“A relação equilibrada entre a agenda pública, a agenda jornalística e a sociedade será discutida no minicurso. Algumas pautas precisam de cobertura contínua e sistemática com mais aprofundamento como o zoneamento ecológico e econômico, prevenção contra desastres e o uso de agrotóxicos no Estado”, explicou a professora.
Para mais informações envie e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Grupo de pesquisa Mídia, Conhecimento e Meio Ambiente (MCMA/UFRR)
O grupo de pesquisa Mídia, Conhecimento e Meio Ambiente (MCMA/UFRR), tem o propósito de fomentar e circular produção científica e cultural engajada com as preocupações ambientais do nosso tempo e da região amazônica, oferecendo perspectivas de seus pesquisadores e membros pautados no jornalismo ambiental, na ecomídia, na educomunicação ambiental e na disseminação de informações científicas da Amazônia em meio digital.
Redes Sociais