Projetos de alunos da UFRR conquistam 1º e 2º lugar no BITERR 2016
Projetos de alunos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) obtiveram o primeiro e segundo lugar na sétima edição do Projeto Bolsa de Inovação Tecnológica (BITERR/2016).
O projeto é realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com Sebrae/RR e o Senai/RR. Visa estimular acadêmicos de universidades e faculdades locais, públicas ou particulares, a desenvolverem pesquisas práticas voltadas à melhoria de produtos, processos ou serviços oferecidos para iniciativa privada presente no Estado de Roraima, por meio da concessão de bolsas a alunos, sob a coordenação de professores orientadores.
O primeiro lugar deste ano ficou com o projeto “Utilização de plástico polietileno tereftalato (PET) como agregado miúdo na fabricação de blocos intertravados de concreto para pavimentação”. A responsável é a aluna Thamires Ohana Coelho Lima, sob orientação da professora doutora Gioconda Santos e Souza Martinez.
Em segundo ficou o projeto “Influência do processo de secagem e queimada na qualidade do bloco cerâmico”, realizado pela acadêmica Nadyne Silva Gonzales e orientado pelo professor mestre Silvestre Lopes da Nóbrega.
Durante seis meses, tempo de duração dos projetos, os alunos receberão uma bolsa do BITERR de R$ 500. Já os professores orientadores terão uma bolsa de R$ 200 pelo mesmo período.
Redes Sociais