16/12 - EdUFRR lança livro "Gestão e Pesquisa: caminhos de aprendizagem"
A Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR) realiza nesta sexta-feira (16) o lançamento do livro "Gestão e Pesquisa: caminhos de aprendizagem".
O evento será às 15h, no Salão Nobre, prédio da Reitoria. Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar do evento.
RESUMO DA OBRA
Este volume é uma coletânea de textos que relatam pesquisas de alunos do curso de especialização lato-sensu “Assessoria à Gestão de Instituições de Ensino Superior”, realizadas como Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).
A ideia foi trazer questões atuais e que estão presentes nos debates e agendas das universidades públicas e vivenciadas pelos autores.
Cada texto é um olhar que potencialmente produz sentido no encontro do investimento científico com o conhecimento tácito ao tempo em que tece caminhos para novas e mais profundas responsabilidades de aprendizagem.
Confira os temas dos capítulos e seus autores:
A Pesquisa como Aprendizagem na Formação de Gestores
Carlos Augusto Matos de Carvalho e Emerson Clayton Arantes
Métodos Qualitativos na Pesquisa Organizacional: abordagem da teoria fundamentada nos dados com estudo de caso.
Gelso Pedrosi Filho
Perspectivas de Autonomia e Gestão Democrática na Construção da Identidade do IFRR
Maria Eliana Lima dos Santos e Fabrício Martins Rodrigues
A Descentralização de Recursos Orçamentários na Universidade Federal de Roraima: uma análise de 2006 a 2010
João Batista Sobrinho e Teresinha Fonseca
Desincorporação Patrimonial: um estudo no IFRR
Patrícia Helena de Paula, Laudiceia Normando de Souza e Carlos Augusto Matos de Carvalho
Reutilização de Materiais de Construção Civil como Ação de Desenvolvimento Sustentável na Universidade Federal de Roraima
Francisco Edilson. S. Freitas e Dirceu M. Morais
A Motivação no Trabalho na Percepção de Servidores Técnico-administrativos da Gestão Pública Federal: destaque aos fatores intrínsecos
Paulo da Cruz Silva Trajano e Teresinha Fonseca
Planejamento Estratégico e Perfil Qualitativo dos Servidores Técnico-administrativos na Área Meio da UFRR
Pedro Romulo Estevam Ribeiro e Sandra Maria Franco Buenafuente
Outorga de Grau: tradição e contemporaneidade na valorização do formando
Tatianny Barros Costa e Teresinha Fonseca
Considerações para uma Avaliação do Portifólio Educacional: a formação dos professores indígenas no curso de licenciatura intercultural, Instituto Insikiran/ UFRR.
Lídia de Souza Coelho e Fabiola C. Almeida de Carvalho
Redes Sociais