UFRR implantará ponto eletrônico biométrico
A Universidade Federal de Roraima finalizou a instalação de relógios de controle de ponto eletrônico biométrico em todas as suas unidades. A medida atende à determinação contida no acórdão 1679/2012 do Tribunal de Contas da União (TCU). Clique para leitura do acórdão.
Conforme o voto dos ministros do TCU, a não adoção do controle eletrônico biométrico e a ausência de controle diário da folha de ponto dos servidores técnico-administrativos e docentes não envolvidos com magistério superior resultará na imposição de sanções aos responsáveis pelas unidades da UFRR em futuras ações de controle empreendidas pelo tribunal.
Atendendo à determinação do TCU, a UFRR iniciou em janeiro a instalação dos relógios biométricos. Os trabalhos, sob responsabilidade da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), já foram concluídos. A próxima etapa será o cadastramento dos servidores pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), o que deverá ocorrer no mês de março.
Legislação – O controle eletrônico de frequência é o objeto do decreto N° 1.867/96. Para leitura do documento, clique AQUI.
Professores – No que se refere aos docentes da UFRR, futuramente será adotado nas unidades acadêmicas o Plano Individual de Trabalho (PIT), no qual constará a carga horária dedicada às atividades de ensino, pesquisa, extensão, planejamento e atendimentos aos alunos.
Redes Sociais