PRAE recepciona os alunos selecionados para morar na Residência Universitária
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) recebeu os acadêmicos contemplados para morar por tempo determinado na Residência Universitária.
Segundo a chefe da Divisão de Moradia e Restaurantes Universitários da UFRR, Francisca Silva, o benefício visa atender alunos de perfil socioeconômico de vulnerabilidade, cujos familiares não residam em Boa Vista.
“A residência tem como objetivo a permanência dos alunos na Universidade, para que eles possam concluir seus cursos em tempo hábil. Para isso, eles devem ter assiduidade de 75% de frequência, estar dentro dos critérios de renda familiar, além de outras normas estabelecidas em edital”, revelou.
O maranhense Gersivaldo Araújo, acadêmico de Ciências Contábeis, foi um dos beneficiados com o moradia. Ele acredita que a experiência com demais colegas será relevante.
“Espero que, na casa, possamos interagir de maneira amigável, que a convivência seja pacifica e que possamos colaborar uns com os outros, enfim, que sejamos uma família de fato!” disse.
Josué Ferreira, graduando do curso de comunicação social, já mora há três anos na Residência Universitária. Ele conta que o auxílio foi fundamental para continuar seus estudos na UFRR.
“Eu não tinha onde morar em Boa Vista quando passei no vestibular. Então, a Residência universitária foi a porta de entrada para o universo acadêmico. Se não tivesse a Residência, eu não teria meios para prosseguir com o curso. Foi através dela que pude também receber a bolsa para continuar e terminar o curso no tempo previsto”, destacou.
Ao todo foram nove alunos selecionados no processo seletivo, que passou por quatro etapas: análise da documentação pessoal, da avaliação acadêmica, situação socioeconômica e entrevista. Outras informações sobre a Residência Universitária podem ser obtidas na Coordenação de Apoio à Permanência (Caper), por meio do telefone 3621-3120.
Redes Sociais