UFRR homenageia servidores aposentados
A manhã do quarto dia de comemorações dos 27 anos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi de homenagens aos servidores aposentados e aos pensionistas da instituição. As atividades foram realizadas na quadra do Centro de Desenvolvimento do Servidor, campus Paricarana.
Toda a programação desta sexta-feira (14) foi construída para valorizar a contribuição dos aposentados, servidores falecidos e seus familiares à consolidação da UFRR. Na parte cultural, teve exposição de obras dos alunos do curso de Artes Visuais e apresentação dos alunos do curso de Música da UFRR Sandro Silva, Rodrigo Vieira e Rodrigo Souza. Orientados pelo professor Gilberto Stefan, apresentaram-se tocando várias peças em violão pela primeira vez em público.
Um vídeo produzido em conjunto pela Coordenadoria de Comunicação e pelo Núcleo de Rádio e TV da UFRR foi exibido, apresentando depoimentos de servidores aposentados. Confira o vídeo:
Também foi apresentado o selo comemorativo dos 27 anos da instituição, produzido em parceria com os Correios.
Falando em nome dos aposentados, a médica Silvia Távora lembrou do papel dos primeiros servidores e de sua importância na consolidação da universidade. “Parabéns a todos, responsáveis pela existência da UFRR. É graças a vocês que pessoas hoje se formam na universidade”, afirmou.
“O trabalho dos docente, técnicos e gestores fez com que ela evoluísse, crescesse e se tornasse respeitada pelo povo de Roraima, da região Norte e pelo Ministério da Educação. A nossa universidade é respeitada como uma das melhores do Norte do Brasil”, disse em seu discurso a técnica em Assuntos Educacionais da UFRR e senadora Angela Portela, que parabenizou a instituição pelos 27 anos e destacou que tem atuado como sua parceira política.
O reitor em exercício Américo Lyra elogiou a comissão organizadora das festividades de 27 anos, formada por professores e técnicos administrativos de vários cursos e setores. Lembrou que o tema “Memória e Identidade” surgiu como proposta de fazer uma conexão entre o presente o passado da universidade, valorizando as contribuições de todas as pessoas que trabalharam na UFRR.
A programação dos 27 anos da UFRR continua na noite desta sexta-feira. Confira:
20h às 21h
Festival Música na Estrada
Local: Centro Amazônico de Fronteira (CAF)
Orquestra de Violões do Amazonas
Exposição “It´s was Amazon”, do artista Jaider Esbell
Entrada franca
21h às 2h
Local: Centro de Desenvolvimento do Servidor (CDS - na parte aberta da academia)
Bandas Cruviana, Guy Bras e banda de forró
Entrada franca
Redes Sociais