UFRR e Sejuc comemoram parceria no projeto João de Barro
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc/RR) realizaram na manhã desta terça-feira (06/09) a cerimonia de comemoração do 1° ano de efetivação do acordo de cooperação técnica do projeto João de Barro.
O evento aconteceu no auditório Alexandre Borges, campus Paricarana, e contou com a presença do reitor da UFRR professor Jefferson Fernandes, do coordenador do projeto Raimundo Nonato, representantes da Sejuc, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e de reeducandos que passaram pelo projeto e outros que ainda estão participando.
Para o ex-reeducando Marcio Silva, integrar o projeto foi uma grande oportunidade para mudar de vida, ter uma profissão, trabalhar de carteira assinada e ter uma família.
Segundo Raimundo Nonato, coordenador do projeto, já passaram pelo João de Barro aproximadamente 400 reeducandos durante os 11 anos de execução das atividades.
“É uma ação social que vem demonstrando um grande avanço, capacitando os reeducandos para o mundo do trabalho, para conquistar a ressocialização”, disse. Segundo o coordenador, os dados apontam que 75% dos reeducandos que integraram o João de Barro não retornaram à criminalidade.
Para o reitor Jefferson Fernandes, o projeto é importante não só para UFRR, mas também para a sociedade, mostrando que a ressocialização é possível e que as oportunidades devem ser dadas a todos. O reitor afirmou que pretende aperfeiçoar o projeto, incluindo a participação feminina.
Redes Sociais