UFRR e Promotoria de Saúde firmam parceria para combater casos de suicídio
A Universidade Federal de Roraima e a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, além de outras instituições, assinaram esta semana uma parceria para o desenvolvimento de ações coletivas focadas na prevenção dos casos de suicídio. As atividades começam nesta quinta-feira (01/9) e se estenderão durante todo o mês de setembro.
A intenção é mobilizar a sociedade para promover a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. As ações UFRR e Promotoria serão iniciadas com um simpósio acadêmico no campus Paricarana, integrando a programação do primeiro Setembro Amarelo em Roraima.
O reitor Jefferson Fernandes e a promotora Jeanne Sampaio conversaram nesta terça-feira na sala da Reitoria da UFRR (30) sobre a implementação da parceria e sua importância.
“As ações do Setembro Amarelo são extremamente relevantes, inclusive para a saúde da comunidade acadêmica”, destaca o reitor. A promotora afirmou que a prevenção dos casos de suicídio é um desafio que foi bem aceito pelas instituições convidadas para o trabalho em conjunto.
Na UFRR, as atividades do Setembro Amarelo acontecerão no Centro Amazônico de Fronteira, entre os dias 1 e 3 (clique aqui para ver a programação).
Ao longo do mês, a parceria terá outros momentos: a I Caminhada pela Vida, em conjunto com a Federação Espírita de Roraima, no dia 10 de setembro; e uma ação no parque Anauá no dia 18, envolvendo acadêmicos da área de Saúde.
Além disso, no dia 30 de setembro será realizado um fórum voltado à discussão de políticas públicas para a prevenção ao suicídio. Outra ação do Setembro Amarelo será um concurso de redação e de desenho com estudantes das escolas públicas.
Redes Sociais