Pró-reitor participa de Fórum de Gestão de Pessoas das IFES

Published: Tuesday, 19 July 2016 16:51 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:17

O pró-reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Professor Carlos Cirino, participou do "Fórum dos Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES". O evento ocorreu em Salvador entre os dias 11 e 13 de julho de 2016.

No Fórum foram discutidos os seguintes temas: gestão de pessoas nas IFES - contexto atual e perspectivas, autonomia universitária, gestão estratégica de pessoas no contexto das IFES, nomeação durante o período eleitoral e redistribuição, implantação do sistema AFD/Webservice, Relatório TCU (governança pessoal), aposentaria e nova entrada no serviço público, entre outros.

Para o professor a troca de experiências com outras universidades contribui com o desenvolvimento da UFRR. “As Pró-Reitorias puderam discutir os problemas inerentes a essas unidades e essa troca de informações foi extremamente importante no sentido procurar nortes para tentar minimizar os problemas de uma forma mais coletiva diante da estrutura que todas as universidades passam hoje”, disse.