Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reitor participa de reunião com governadora Suely no Palácio Hélio Campos

Published: Tuesday, 14 June 2016 18:08 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:17

O reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor doutor Jefferson Fernandes do Nascimento participou na tarde desta terça-feira (14) de uma reunião com a governadora Suely Campos. O encontro foi no Palácio Senador Hélio Campos, sede do executivo estadual.

Durante a reunião, o reitor apresentou duas demandas da UFRR. A primeira relacionada ao campus Murupu, onde está localizada a Escola Estadual Alvino Tavares. Conforme Fernandes, a escola está dentro da área do campus. Assim a proposta é que a UFRR construa uma outra escola para atender a comunidade da região e o Governo repasse o prédio atual para a universidade.

A segunda demanda é sobre o prédio da incubadora de aves, de propriedade da Codesaima, localizada no campus Cauamé, que está obsoleta. O reitor solicitou que a área fosse repassada para a UFRR, para uso dos alunos de Zootecnia.

A governadora Suely, que é aluna egressa da UFRR, formada em Pedagogia, disse que está empenhada em realizar a regularização do patrimônio do Estado e se comprometeu em atender as demandas da UFRR. “É uma satisfação enorme receber o reitor que veio tratar de assuntos institucionais para manter a parceria do Governo com a universidade, como sempre fez. Nosso governo está à disposição para ajudar a universidade e bem servir a população”, falou a governadora. 

O reitor enfatizou que essa parceria com o governo é antiga e fundamental para o desenvolvimento da instituição.  “O Governo do Estado é parceiro desde a criação da Universidade e nós viemos aqui manifestar nossa gratidão pela parceria do Governo que vem contribuindo com a consolidação da Universidade Federal ao longo desses 26 anos”, disse Jefferson Fernandes.

Atualmente, a capital Boa Vista é considerada uma cidade universitária, com cerca de 30 mil alunos no ensino superior. Destes estudantes, aproximadamente 10 mil estão na Universidade Federal de Roraima, segundo o reitor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página