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Gestão compartilhada: sexta (10) tem conversa com a comunidade do CCT, CCS e CBio

Published: Thursday, 09 June 2016 10:47 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:17

 A Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove nesta sexta-feira (10) o terceiro encontro do ciclo focado na implantação da gestão compartilhada da instituição. Reitor, vice-reitor e pró-reitores vão apresentar um relatório dos 100 primeiros dias da atual gestão e debater avanços com a comunidade dos centros de Ciência e Tecnologia, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas.

A atividade começa às 8h30, no auditório dos cursos de Mestrado de Química e Física. Professores, técnicos e alunos estão convidados a participar do encontro, que será o terceiro nesta semana.

O primeiro aconteceu no Campus Cauamé no dia 6, com a comunidade do CCA, e o segundo no dia 9, no auditório Alexandre Borges, com o CCH, INAN e CCLA. Em ambos, a administração da UFRR apresentou um panorama da instituição em todas as áreas e ouviu demandas de servidores e alunos.

No encontro com a comunidade dos centros de Ciências Humanas, Antropologia e Comunicação, Letras e  Artes, o reitor Jefferson Fernandes abriu a conversa explicando que a gestão compartilhada prevê encontros periódicos com a comunidade, permitindo um diálogo franco e aberto a críticas e propostas. Também abordou a questão financeira da UFRR, explicando que o MEC está repassando apenas 20% ou 30% dos recursos mensais previstos, o que limita a execução de várias ações.

 

 

O professor Linoberg Almeida, diretor do CCH, elogiou a iniciativa do diálogo aberto com a comunidade e destacou a importância de ser estabelecida uma escala de metas que possa ser acompanhada. Isso serviria como parâmetros de avanços obtidos pela atual administração e também como forma de continuar estimulando a participação de servidores e alunos na gestão compartilhada. “Não se muda cultura com portaria do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), mas com o fortalecimento de ações”, afirmou.

 

No encontro com o CCH, INAN e CCLA, um dos assuntos discutidos foi a ocupação efetiva de espaços como os blocos VI e VII e a manutenção predial. Conforme a pró-reitora de Infraestrutura, professora Adriane Melo, já está sendo elaborado um estudo para otimizar o uso dos 90 prédios que a UFRR possui nos três campi e também foi criada uma equipe especializada de manutenção.

Segundo a pró-reitora, o orçamento de 2017 já começou a ser elaborado, incluindo nele mais recursos para trabalhos de manutenção e conservação predial. As ações em 2016, explica, serão limitadas porque o orçamento deste ano foi subdimensionado e não atende à demanda do setor.

Confira a agenda das próximas reuniões:

Data

Horário

Local

10/06 – sexta-feira

8h30

CCT/CCS/CBIO – auditório: Mestrado Física e Química

13/06 – segunda-feira

14h30

CEDUC-CAP/ICJ/CADECON – auditório: auditório do CAP

16/06 – quinta-feira

14h30

IGEO/INSIKIRAN – auditório: Insikiran

17/06 – sexta-feira

14h30

EAGRO – auditório: Eagro

 

 

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