85 alunos participam de seleção das bolsas de cultura da UFRR
A Coordenação de Cultura da Universidade Federal de Roraima (CCult/UFRR) iniciou nesta terça-feira (17) a audição dos alunos que se inscreveram para a integrar o Grupo Madrigal (Coral) da instituição. A ação faz parte do processo seletivo para bolsista do Programa de Apoio à Ações de Extensão (PAE), modalidade cultura e segue nesta quarta-feira (18) com as audições dos inscritos para a Banda Paricarana e as entrevistas para o Grupo de Capoeira.
Ao todo, a CCult recebeu 85 inscrições para as atividades a serem realizadas nos projetos Madrigal (Coral), Banda Paricarana e Capoeira. Durante a escolha, a Comissão Avaliadora analisou os documentos e o perfil socioeconômico dos estudantes. Dos que realizaram o cadastro, 55 acadêmicos tiveram as inscrições homologadas e 17 foram indeferidos.
Wellen Cristine de Lima, 20 anos, participa do Madrigal há dois anos e busca permanecer no Grupo. “Eu já venho do canto coral desde criança. Quando entrei na Universidade tive dificuldade de conciliar o curso com o coral que já fazia, soube do Madrigal, que permite conciliar com as atividades acadêmicas, e foi ótimo”, disse a aluna do curso de Psicologia que cantou a música Vermelho, de Vanessa da Mata.
Ao todo serão concedidas 20 bolsas, com duração de até oito meses, vinculadas às ações do PAE/Cultura da UFRR, no valor mensal de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) cada, para acadêmicos de cursos de graduação da UFRR, regularmente matriculados na modalidade presencial no semestre 2016.1.
Para a Banda Paricarana são disponibilizadas sete vagas, sendo: três vocalistas, um guitarrista, um tecladista, um baterista e um baixista. Para o Grupo Madrigal são 12 vagas para coralistas. O Grupo de Capoieira tem uma vaga.
O resultado preliminar das seleções deve ser divulgado na próxima quinta-feira (19) na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) www.ufrr.br/prae. O resultado final do processo sairá no final deste mês.
Redes Sociais