UFRR concede grau a 302 acadêmicos
“A emoção de colar grau e se tornar engenheiro pela UFRR é imensurável. Acompanhei colações anteriores e sempre me perguntava como seria na minha vez. Sempre achei tudo muito bonito e organizado, e, enfim, minha hora chegou. Só tenho a agradecer a UFRR pelo ótimo ensino, pela atenção a cada aluno e por nos proporcionar sempre momentos únicos”, disse Lucas Matos, que concluiu o curso de Engenharia e colou grau na terceira noite de cerimônia da Universidade.
Em três noites de outorga, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) concedeu grau a 302 acadêmicos da instituição, no Centro Amazônico de Fronteira (CAF). Na terceira noite de colação, a solenidade foi conduzida pelo reitor da instituição, professor doutor Jeferson Fernandes do Nascimento e contou com a presença de todos os pró-reitores, professores, conselheiros dos Conselhos Universitário (CUNI) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a secretária de comunicação do Governo do Estado, Cida Lacerda, representando a governadora Suely Campos, além de familiares e amigos dos formandos.
Colaram grau alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo Artes Visuais, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Educação no Campo, Engenharia Civil, Física, Geografia, Geologia, Gestão Territorial Indígena, História, Informática à Distância, Letras, Licenciatura Intercultural, Matemática, Matemática à Distância, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Tecnologia em Agroecologia e Zootecnia.
Entre os graduados, dois são da Guiné-Bissau, na África, e eram alunos de intercâmbio. Abdulai Ismail Seca e Durviano José da Costa concluíram o curso e Economia. “É com muita alegria que nos apresentamos aqui hoje, embora seja para nos despedirmos, mas a alegria continua em nós. Aprendemos entre muitas coisas, que pontualidade e caráter são importantes, que sem esforço não se vai a lugar nenhum, que o que alcançamos hoje é uma pequena parte do que podemos alcançar” disse Abdulai, que foi orador da segunda cerimônia e representou os acadêmicos que concluíram seus cursos na noite.
Na primeira noite de cerimônia, Kyty Almeida de Oliveira foi a juramentista. A graduada em Ciências Biológicas (bacharelado) que pretende iniciar seu Mestrado em Recursos Naturais afirma que se sente feliz com esta nova etapa da vida. “Este é um momento único. Marca o início de uma nova jornada e é também o símbolo de tudo que fizemos e vivemos na Universidade Federal de Roraima”, disse.
Primeira formatura da nova gestão – O reitor da instituição, professor doutor Jeferson Fernandes do Nascimento descreveu sua motivação e alegria em sua primeira colação de grau na UFRR. “Estou me sentindo motivado para iniciar esse trabalho, é a primeira colação que tenho o privilégio de outorgar grau a vários profissionais. A Universidade passa por um momento muito importante, formando vários profissionais para a sociedade roraimense, já que nossa instituição tem um papel protagonista desse processo de forma acentuada. Mais de 30% da força do trabalho em Roraima é formada pela UFRR, que tem atualmente cerca de10 mil alunos, então isso para nós é motivo de satisfação e alegria”, declarou o reitor.
Redes Sociais