Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR realiza amanhã e domingo mutirão de limpeza no campus Paricarana

Published: Friday, 20 May 2016 04:20 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:15

As chuvas que atingiram o Estado de Roraima nas últimas semanas trouxeram alívio a população, após meses de seca. Contudo, é exatamente nestes períodos que os cuidados com o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus, devem ser redobrados. Pois o mosquito se prolifera mais facilmente e em maior quantidade no tempo quente aliado as chuvas.

Para combater a proliferação do mosquito, a Prefeitura da Universidade Federal de Roraima (PU/UFRR), em parceria com o Exército Brasileiro, realiza neste sábado e domingo (21 e 22) um mutirão, que objetiva eliminar os locais de criação do mosquito no campus Paricarana. 

Ainda como parte da ação, na próxima quarta-feira (25), em parceria com a Coordenação de Vigilância e Controle de Doenças Transmitidas por Vetores, do Município de Boa vista, a Prefeitura Universitária realizará ação preventiva de nebulização/borrifação, a partir das 8h, no Campus Paricarana.

A PU informa que a borrifação se dará nas salas de aulas, unidades administrativas e acadêmicas e em toda a área externa da UFRR e orienta que as atividades sejam suspensas nesse dia, ficando apenas uma pessoa responsável com acesso às chaves. Caso os responsáveis pelos setores queiram que o serviço seja feito internamente, recomenda-se ainda, que todos os equipamentos sejam cobertos para evitar maiores danos.

Segundo a prefeita universitária, Lídia Coelho, a ação precisa do apoio de toda a comunidade acadêmica. “Visamos primeiramente, o bem-estar da comunidade universitária, mas para que essa ação seja positiva, precisamos que toda esta comunidade tenha consciência da sua função, do seu papel de cidadão de combater o mosquito também. Evitando de jogar lixo, não só em casa, mas também na universidade”, afirmou.

Operação Pente Fino – Há dois meses, a UFRR iniciou uma campanha de intensificação de ações para combater a proliferação do Aedes aegypti, com a Operação Pente Fino, que objetivou eliminar os locais de criação do mosquito nos campi Paricarana, Murupu e Cauamé.

A operação foi executada pelos reeducandos do Projeto João de Barro. Eles coletaram resíduos que armazenam água e podem servir de criadouro dos mosquitos, como sacolas plásticas, pneus, garrafas pet, tampinhas, copos e descartáveis em geral. A ação também inclui a revisão de todas as fossas, para verificar possíveis aberturas e, automaticamente, executar a devida correção. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página