MEC agiliza mestrado indígena
O reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor doutor Jefferson Fernandes participou nesta terça-feira (26) da reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília (DF). Na ocasião foi tratada das questões das pendências de obras e construção do PDU ( Plano de Desenvolvimento para instituições federais de ensino superior, para os próximos 10 anos, bem como da Rede de Ensino e Pesquisa.
Durante a reunião da Andifes foi debatido o agravamento da conjuntura sociopolítica e econômica brasileira, culminando em uma nota a favor da democracia e em outra pela autonomia das universidades. Em maio, nos dias 18 e 19 acontecerá a reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes.
O reitor destacou que durante a sua viagem à Brasília, foi com a senadora Ângela Portela (PT) ao Ministério da Educação (MEC), para cobrar recursos para a UFRR e durante a reunião com o ministro Aloizio Mercante foi firmada a criação de um curso de mestrado em Gestão de Terras Indígenas. O ministro determinou que as providências para a abertura do curso sejam aceleradas.
Redes Sociais