Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR sedia curso do projeto Migrações Transfronteiriças

Published: Tuesday, 26 April 2016 17:57 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:15

Por Gersika Nascimento

Curso abordará temas como migração, tráfico de pessoas e atendimento a pessoas vulneráveis à exploração

 

Representantes de organizações governamentais, sociedade civil e academia participarão, nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), na Universidade Federal de Roraima (UFRR), do “Curso sobre migração, tráfico de pessoas e atendimento a pessoas vulneráveis à exploração”. O curso será no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), campus Paricarana, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h.

A abertura será às 8h30, com a participação do Daya Hayakawa Almeida, oficial Nacional de Projetos, ICMPD; Davi Ulisses Brasil Simões Pires, diretor do Departamento de Políticas de Justiça, Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, Ministério da Justiça; Luiz Alberto Matos dos Santos, coordenador do Conselho Nacional de Imigração, Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Realizado no âmbito do Projeto Migrações Transfronteiriças: fortalecendo a capacidade do Governo Brasileiro para gerenciar novos fluxos migratórios (MT Brasil), o curso contará com participantes oriundos de Roraima, da Venezuela e do México.

Os participantes terão a oportunidade de discutir temas relacionados a migrações e tráfico de pessoas, bem como compartilhar experiências pertinentes à realidade enfrentada pelas organizações. O curso visa capacitar atores locais envolvidos no combate ao tráfico de pessoas, assistência a migrantes e a pessoas vulneráveis à exploração decorrente de crimes transfronteiriços.

O projeto MT Brasil é financiado pela União Européia, pela Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça, pelo Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho e Previdência Social e pela Secretaria de Estado para Migrações da Suíça. Entre os parceiros do projeto estão o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Departamento de Polícia Federal e o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. O Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias (ICMPD) é a organização internacional responsável pela implementação do projeto em todo território nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página