UFRR realiza medidas para sanar problemas com falta de pessoal administrativo
Os professores Jefferson Fernandes e Américo Lyra, reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), reuniram-se, na semana passada, com o pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progesp) Carlos Cirino, o procurador da Advocacia Geral da União (AGU) na UFRR, Danilo Gouveia Pessoa de Lima, e membros do Ministério Público Federal (MPF) para deliberar sobre impasse para a contratação dos servidores terceirizados.
O encontro teve como objetivo abordar o impacto do fim do contrato com a empresa responsável pelos funcionários terceirizados e o que a UFRR está fazendo para suprir as necessidades dos setores. Para isso, a Progesp realizou, nestes primeiros 30 dias de gestão, um levantamento das demandas dos setores por servidores.
Há um esforço da instituição para solucionar a contratação dos terceirizados. “Nós estamos fazendo um sacrifício institucional para diminuir a terceirização, mas a Universidade não pode parar. Nós temos cerca de 10 mil alunos, 570 professores e apenas 320 técnicos. [A UFRR] vem tentando diminuir a terceirização, mas para resolver o problema o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão precisa disponibilizar as vagas para novos concursos”, frisou o reitor.
Redes Sociais