Turma de Jornalismo da UFRR realiza exposição sobre manifestações da cultura do fã
Os fãs são essenciais na carreira de artistas e utilizam as diversas mídias para expressar sua admiração e até sua crítica contra eles. É com o propósito de mostrar as várias vertentes contemporâneas desta relação complexa que a turma do primeiro semestre do curso de Jornalismo realiza nesta quarta (30) a exposição “Fandom – a cultura do fã”.
A exposição acontece das 18h às 22h no hall do Bloco 1, Centro de Comunicação, Letras e Artes da Universidade Federal de Roraima. É supervisionada pelo professor Simão Farias, que ministrou a disciplina Leitura e produção de texto no semestre 2015.2. “É a oportunidade dos alunos desenvolverem suas habilidades textuais de leitura, argumentação, crítica e comunicação dirigida ao público”, aponta o professor.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer produções e produtos criados para homenagear expressões artísticas, cantores, filmes, personagens, gerações e culturas de época.
“O conceito de mídia se ampliou com a internet, um meio que contribui para o fortalecimento e propagação da cultura do fã e seu mercado pelo mundo. Os fãs produzem suas próprias mídias para elogiar e até parodiar seus artistas preferidos”, destaca Robson Moreira, líder de um dos grupos de alunos.
A temática será apresentada em seis banners e peças sobre a teoria do fandom, fanzine, fã clube, cosplay, retrô e paródia do fã nas redes sociais.
Mais informações: Professor Simão Farias – 98102-5470
Redes Sociais