Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR conquista os três primeiros lugares na 6ª Edição BITERR

Published: Thursday, 17 March 2016 04:55 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:15

 Três acadêmicos e professores orientadores da Universidade Federal de Roraima conquistaram troféus referentes aos três primeiros lugares na sexta edição do Projeto Bolsa de Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas de Roraima – BITERR/2015.

Os acadêmicos Orlem dos Santos (Engenharia Elétrica), Adriano do Nascimento (Engenharia Elétrica) e Nadyne Gonzales (Arquitetura e Urbanismo) orientados pelos professores Francisco Diego Nobre, Armstrong Batista e Silvestre Nóbrega, conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

 

 

Foram 49 projetos inscritos nesta edição. Para o aluno Orlem dos Santos, que desenvolveu o projeto “Sistema de Irrigação Automática” com o qual conseguiu destaque em primeiro lugar, o título foi uma recompensa pelo trabalho desenvolvido.

“Nós batalhamos muito para conseguir esse prêmio. A sensação ao receber o troféu de primeiro lugar foi uma recompensa, um reconhecimento”, disse o acadêmico, destacando que esse sistema de irrigação já está sendo utilizado no Bloco de Engenharia Elétrica, por meio de um aplicativo, e que o curso pretende expandi-lo na UFRR.

O professor orientador do aluno, Francisco Nobre, afirma que o trabalho foi difícil, mas que o retorno é louvável. “Houveram algumas complicações, até porque o curso de Engenharia Elétrica é muito novo, mas ficamos muito felizes com o troféu. Com muito esforço, conseguimos”, disse.

Os projetos foram desenvolvidos no período de cinco meses e além de levarem os produtos finais às empresas participantes, levaram também credibilidade aos alunos e à UFRR. Mais que uma experiência cientifica, o trabalho trouxe aos bolsistas conhecimentos relevantes para aplica-los futuramente, trazendo inovação ao mercado de trabalho boa-vistense.

 

Projeto “Bolsas de Iniciação Tecnológica de Roraima – BITERR

Executado pela parceria IEL, SENAI, SEBRAE e CNPq nos diversos estados brasileiros desde 1997, o projeto que visa estimular acadêmicos de universidades e faculdades locais, públicas ou particulares, a desenvolverem pesquisas práticas voltadas à melhoria de produtos, processos ou serviços oferecidos para iniciativa privada presente no município de Boa Vista/RR, por meio da concessão de bolsas a alunos, sob a coordenação de professores/orientadores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página