UFRR em Concerto – apresentação de recital de encerramento acontecerá no dia 19 de março

Published: Friday, 18 March 2016 04:34 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:15

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga o Recital de encerramento do projeto UFRR em Concerto, com o quarteto de cordas do instituto Boa Vista de Música (IBVM), no dia 19 de março, às 20h, no auditório Alexandre Borges.

O recital de caráter didático contará com obras de compositores importantes da História da Música, entre eles Mozart, Albinoni e Villa-Lobos. Entrada livre.
Sobre o evento: concerto didático produzido pelo Professor do Curso de Música da UFRR, Gilberto Stefan, visando a formação de audiência em música artística na cidade de Boa Vista e Região. Nesse recital, de caráter didático, o quarteto de cordas do IBVM apresentará um repertório que inclui mestres da música erudita de várias nacionalidades, entre eles Mozart e Villa-Lobos, em um recital repleto de estéticas musicais variadas.

Informações sobre os compositores, história da música, formas musicais, entre outras temáticas, serão abordadas pelo quarteto, potencializando a audição das obras por meio do entendimento teórico das expertises da música artística. Vale ressaltar que este é o recital de encerramento do projeto, iniciado em 2013.