Doutoranda realiza 1ª defesa de tese do PPG-Bionorte
Os alunos do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte da Universidade Federal de Roraima (PPG-Bionorte/UFRR) iniciam no mês de março as defesas de tese.
A primeira turma iniciou o doutorado em março de 2012 e vem desenvolvendo trabalhos baseados na biodiversidade, biotecnologia e conservação.
A doutoranda Marcela Liege da Silva é a primeira a defender sua Tese intitulada “Caracterização biométrica, germinação e uso da técnica biospeckle como ferramenta auxiliar na avaliação da superação de dormência de semente de araçá-boi”. A aluna foi orientada pelo professor doutor Edvan Alves Chagas e coorientada pelos professores doutores Eliel Eleutério Farias e Oscar José Smiderle.
A defesa será nesta quarta-feira (3), às 14h, no auditório do POSAGRO/PPG-Bionorte, campus Cauamé.
Para esse ano, estão previstas ainda a defesa de mais cinco teses.
O doutorado - A união das principais instituições de ensino e pesquisa da Amazônia, por meio da Rede BIONORTE, resultou na criação do Curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia – PPG-Bionorte.
A proposta do PPG-BIONORTE está baseada no tripé biodiversidade, biotecnologia e conservação, e vem atender um dos principais objetivos da Rede BIONORTE que é a formação de doutores, com foco no desenvolvimento de um setor industrial baseado na biodiversidade amazônica, por meio de bioprocessos e bioprodutos, voltado à conservação do bioma.
Redes Sociais