Centro de Ciências Agrárias ganha prédio para abrigar ciclo básico
O prédio do ciclo básico do Centro de Ciências Agrárias foi inaugurado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) nesta terça-feira (1/3). Participaram da cerimônia a reitora e o vice-reitor, professores Gioconda Martínez e Reginaldo Gomes, além de pró-reitores, professores e acadêmicos.
O prédio do ciclo básico do CCA tem área construída de 1.041,38 m², dividida em nove salas de aula, banheiros e área de circulação. Foram investidos R$ 1.233.165,82, advindos do Plano de Reestruturação das Universidades Federais (REUNI).
A reitora Gioconda Martínez parabenizou os professores e alunos do CCA e lembrou que o Cauamé foi o campus que, proporcionalmente, mais recebeu investimentos em infraestrutura durante a sua gestão. Conforme a reitora, foram 18 mil m² de pavimentação e mais de 3 mil m² de obras construídas.
O professor Wellington Farias Araújo, diretor do CCA, lembrou que os alunos são os mais beneficiados com obras como o ciclo básico e destacou que, apesar de cortes no orçamento, o governo federal conseguiu investir na melhoria da infraestrutura da UFRR.
O novo prédio proporcionará condições de aprimorar as atividades acadêmicas dos cursos de graduação do campus Cauamé, consolidando as práticas de ensino. A Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) já elaborou e continua projetando ampliação e melhorias de outras áreas do CCA, como o prédio da Pós-graduação em Agronomia, onde são ministradas as aulas do mestrado e doutorado em Agronomia pela UFRR.
Cauamé – Localizado na região do Montecristo, ao norte de Boa Vista, o campus abriga o Centro de Ciências Agrárias (CCA), no qual funcionam os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além dos Departamentos de Solos e Engenharia Agrícola e de Fitotecnia.
Redes Sociais