Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pibid/UFRR concederá bolsas de R$ 765 para 40 professores da educação básica

Published: Friday, 24 January 2014 10:56 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08


A Universidade Federal de Roraima (UFRR) selecionará 40 professores da rede de ensino básico para atuarem como supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibdi/UFRR). O edital com as regras está disponível AQUI.

As inscrições estarão abertas de 27 a 31 de janeiro. Podem participar da seleção os professores das escolas previamente selecionadas que possuam licenciatura, preferencialmente, nas áreas dos subprojetos; que tenham experiência mínima de dois anos no magistério da Educação Básica; e que trabalhem há pelo menos dois anos na escola vinculada ao projeto Pibid/UFRR, com prática efetiva na sala de aula;

As licenciaturas contempladas pelo Pibid/UFRR são Artes Visuais, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

Os professores selecionados vão receber uma bolsa de supervisão no valor de R$765,00 mensais, concedidas pela CAPES, por até 48 meses, podendo ser renovada por até mais 48 meses, com base na participação nas ações propostas no projeto/subprojeto e avaliação do coordenador do subprojeto.  

Baixe o edital AQUI.

Acadêmicos – Os professores selecionados vão trabalhar nas escolas em conjunto com um grupo de   231 acadêmicos de diversos cursos de licenciatura. O edital de homologação das inscrições dos alunos no Pibid foi publicado nesta sexta pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação e pode ser lido no site da Proeg.

O que é o Pibid- O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência visa incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica e contribuir para a valorização do magistério.

O programa busca inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

Também incentiva as escolas públicas de Educação Básica, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros docentes e tornando-os protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página