UFRR e Exército serão parceiros em ação de saúde e cidadania
A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com o Exército pretende, em 2016, ofertar serviços de saúde e cidadania às comunidades interna e externa da instituição. Uma ação piloto está prevista para o dia 28 de outubro deste ano.
Os detalhes desta parceria foram acertados em uma reunião entre a pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Maria das Graças Santos Dias, e representantes do Exército.
Também participaram do encontro o prefeito universitário da UFRR, Nonato Lopes, a coordenadora do SIASS, Fátima Pinheiro e o professor do curso de Enfermagem, Jaime Louzada. O professor será responsável pela elaboração do projeto do Programa a ser apresentado nos próximos dias para a avaliação do General Mansur.
A meta é, em quatro ações, oferecer à população serviços de saúde como aferição de pressão, verificação de glicose e palestras educativas. Na área de cidadania a UFRR e o Exército deverão oferecer serviços como emissão de documentos e atendimentos jurídicos.
O projeto envolverá profissionais do Exército, professores e estudantes de medicina e enfermagem da UFRR; assim como parceiros externos.
Duas das ações inicialmente previstas ocorrerão no primeiro semestre de 2016 e as demais no segundo semestre. A primeira delas será realizada na UFRR, duas em bairros carentes de Boa Vista e outra em uma uma comunidade indígena a ser definida.
A Pró-reitora comemora a parceria firmada com o Exército. “Levar cidadania e saúde a quem precisa é também uma missão da UFRR”, comentou.
Redes Sociais