Dia D: Manifesto por manutenção do orçamento da Educação a Distância será dia 24/8
Nesta segunda-feira, 24, haverá um manifesto em todo o país em favor da Educação a Distância (EaD). Todos os Núcleos e Centros de Educação a Distância das Universidades Públicas do Brasil, irão se mobilizar para protestar contra os cortes orçamentários feitos pelo governo federal.
O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Roraima (NEaD/UFRR), vai aderir ao manifesto, por já estar sofrendo com cortes, inclusive no número de bolsas destinadas a professores e cargos operacionais.
Para o Coordenador Acadêmico do NEaD/UFRR, professor Dirceu Moraes, este manifesto do dia “D” que acontece em todo país nesta segunda-feira, é um alerta, uma forma de chamar atenção do governo federal para que não seja necessário paralisar as atividades do semestre, tendo em vista que todos sairiam prejudicados com a paralização por tempo indeterminado.
“Esta manifestação é um alerta, nossa intenção é continuar trabalhando com a EaD sem que seja necessário uma paralização por tempo indeterminado, pois isso prejudica muito o aluno. Há tempos, estamos negociando com a Diretoria de Educação a Distância da Capes, para que cheguemos a um acordo onde ninguém saia prejudicado e que nós venhamos dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido na EaD e que os alunos não sejam prejudicados” disse Dirceu.
Mesmo o momento de crise sendo uma realidade em todos os setores públicos do país, os gestores da EaD esperam que este manifesto, seja ouvido pelo governo federal e que não seja necessário a categoria aderir a paralização de greve, que já está acontecendo nos cursos presenciais de várias universidades públicas do Brasil. Para isso, é necessário colher 700 mil assinaturas que serão enviadas a presidente Dilma, por isso a importância do envolvimento e participação de todos neste manifesto.
Redes Sociais