UFRR apresenta pesquisas para oficiais da escola de Comando e Estado-Maior do Exército
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (2), no salão nobre da reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR), uma reunião com oficiais superiores da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).
Os militares participaram de um painel que apresentou os estudos científicos que a UFRR produz. O evento contou também com a participação de representantes do IBAMA e da FUNAI.
As atividades dos oficiais começaram no dia 25 de agosto em Brasília e tiveram continuidade pelas três capitais que compõe a Amazônia ocidental: Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Boa Vista (RR). A turma é composta por três instrutores e 23 oficiais alunos, entre eles majores e tenentes que estão no segundo ano do curso de Altos Estudos Militares.
Segundo o instrutor dos oficiais, Tenente Coronel de Infantaria André Vicente Scafutto de Meneses, a participação no painel serve para que os alunos obtenham conhecimento sobre a realidade do estado e depois atuem como propagadores destas informações.
Para Rosângela Duarte, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRR, é de suma importância que os oficiais saibam o trabalho que a universidade realiza. Assim, no caso de algum deles vir a trabalhar em Roraima, poderá haver parcerias que influenciem no desenvolvimento do Estado.
A ECEME - A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército tem por missão formar oficias de Estado-Maior par atuar como assessores, bem como formar os futuros comandantes de Organizações Militares do Exército.
A ECEME é o estabelecimento de ensino de mais alto nível do Exército Brasileiro. Foi criada por decreto em 2 de outubro de 1905 e está localizada no Rio de Janeiro.
Redes Sociais