Matrículas para o semestre de 2015.2 e greve dos professores
A UFRR reitera sua posição de respeito ao direito constitucional do servidor e reafirma sua não interferência na greve dos professores, deflagrada no último dia 01 de julho.
A greve é um direito constitucional de cada servidor. No entanto é importante frisar que os prazos administrativos seguem inalterados, conforme determinação votada no colegiado deliberativo do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).
Sendo assim, esclarece que a portaria 028/2-15 não diz respeito á greve. Ela foi motivada pela preocupação em reduzir a evasão e retenção dos alunos, problemas graves que afetam o ensino superior, não apenas na UFRR, mas em todas as instituições do Brasil.
A referida Portaria também visa eliminar o trancamento automático das disciplinas, feito pelo sistema no caso de o aluno não realizar sua matrícula dentro do prazo. Dessa forma, transfere para o aluno a responsabilidade de matrícula e trancamento das disciplinas, dando-lhe autonomia para gerir sua vida acadêmica.
Assim, a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) adiou as matrículas dos alunos veteranos para o período de 3 a 7 de agosto de 2015.
Universidade Federal de Roraima/UFRR
Redes Sociais