Termina I Jornada de Acessibilidade

Published: Thursday, 19 December 2013 12:25 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

A I Jornada de Acessibilidade da UFRR terminou nesta sexta-feira (19) pela manhã no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH). As atividades começaram no dia 17, tendo como tema “Discutindo a Acessibilidade, a Inclusão e as Tecnologias Assistivas no Ensino Superior”.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal de Roraima (Construir/UFRR) realizou o evento, cujo objetivo foi ampliar as ações de discussão e produções na área de educação inclusiva e acessibilidade, em âmbito institucional, regional e nacional.

A oficina “Acessibilidade, Inclusão e a Tecnologias Assistivas no Ensino Superior” foi realizada durante os três dias da jornada. As aulas foram ministradas pela professora Ana Karina, coordenadora do Programa de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No dia 18 houve uma mesa redonda com o tema “Ações inclusivas e condições de acessibilidade em Instituição de Ensino Superior”. Participaram a mestre Sandra Morais Silva Cardoso (UFRR)  e as doutoras Simone Albuquerque de Souza (Instituto Federal de Roraima - IFRR) e Ane Karina Morais de Lira. O mediador do debate foi o professor Valtenir Soares de Abreu. Foram debatidas questões de inserção de ações e melhorias para que o estudante com necessidades tenha uma melhor qualidade de ensino.