UFRR sedia debate público sobre o Plano Plurianual de Roraima
A Universidade Federal de Roraima sediou a Consulta Pública à sociedade do Plano Plurianual do Governo do Estado de Roraima. As reuniões do evento ocorreram nos dias 29, 30 e 31 de julho, com a participação de autoridades governamentais, de órgãos públicos e da sociedade em geral.
O diretor do Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon), Gelson Predrosi, afirmou que ceder o espaço Centro foi fundamental, pois possibilitou a participação de professores, alunos e da sociedade. Além de sediar o evento, a Universidade também participou dos debates. Alguns professores da UFRR apresentaram propostas e ideias para compor e analisar o Plano.
Segundo Maria Consolata, coordenadora de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (Seplan), esta parceria foi de extrema importância. “A parceria com a Universidade Federal de Roraima é muito importante para que possamos realizar um trabalho mais dinâmico e bem feito. A participação dos professores e gestores foi muito importante para aguçar o pensamento a respeito da questão de planejamento do futuro, pois o ambiente universitário propicia esse encontro de mentes que pensam melhor”, disse.
Sobre o Plano Plurianual - O Plano Plurianual é o documento de planejamento Estadual que é válido por 4 anos. O resultado do trabalho elaborado na Universidade Federal de Roraima será materializado no Plano Plurianual (2016-2019), que é um instrumento de planejamento de maior alcance temporal no estabelecimento das prioridades e direcionamento das ações do governo estadual. O Executivo tem até o dia 30 de setembro para enviar para apreciação e votação da Assembleia Legislativa, para depois sancionar a Lei.
Redes Sociais