Participe da pesquisa GUESSS Brasil e concorra a cinco tablets

Published: Wednesday, 11 December 2013 11:03 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), através do Núcleo de Estudos do Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (NEEDS), é parceira do Estudo GUESSS Brasil, que analisa o empreendedorismo dos estudantes universitários no Brasil. Cerca de 500 alunos da instituição já participaram da pesquisa.

Em seu original em inglês, a sigla GUESSS refere-se a Global University Entrepreneurial Spirit Students’ Survey. O estudo busca caracterizar o espírito, as atividades e as intenções empreendedores de estudantes universitários, de todos os níveis de estudo e em todos os cursos universitários das instituições de ensino participantes, bem como as condições de ensino e apoio a atividades empreendedoras dos estudantes em numerosas regiões do mundo.

Respondendo completamente o questionário do Estudo GUESSS Brasil, o estudante de qualquer curso de graduação e pós-graduação da UFRR concorrerá a 5 tablets. O link para o questionário será enviado por e-mail para os estudantes pelo NEEDS. Acesse o site do núcleo AQUI.

O professor Edmilson Lima, coordenador nacional do Estudo GUESSS Brasil,  destaca a significativa participação dos estudantes da Universidade Federal de Roraima. “É excelente o trabalho que está sendo feito. A UFRR aproxima-se de 500 respostas, um belo resultado até agora, de uma instituição onde os progressos não param na coleta de dados”.

A resposta ao questionário poderá ser feita até o dia 30 de dezembro de 2013, quando se encerra a coleta de dados da pesquisa.  “Os acadêmicos da UFRR devem aproveitar a oportunidade de expressar sua opinião para melhorar os cursos universitários e a qualidade da formação de centenas de milhares de estudantes brasileiros e ainda concorrerem a 5 iPads”, complementa o professor Gelso Pedrosi Filho, coordenador do NEEDS.