UFRR promove o I Seminário de Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia

Published: Monday, 09 December 2013 13:12 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) por meio do Programa em Pós-Graduação em Geografia (PPG-GEO) e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Amazônia (PPG-DRA) promovem de 18 a 20 de dezembro, o I Seminário de Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia.

O evento acontecerá no auditório do Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e Caribe (Necar), anexo ao bloco II. O objetivo do seminário é fomentar e fortalecer redes de pesquisadores interessados em temas afins e contemporâneos das linhas de pesquisa dos Programas, e formatar possíveis parcerias entre pesquisadores e instituições, principalmente da região amazônica, além de possibilitar uma integração dos discentes e docentes dos Programas de pós-graduação, envolvendo-os em discussões relacionadas com o desenvolvimento sustentável e produção do espaço geográfico.

Apresentação de resumos e de trabalhos científicos

O I Seminário de "Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia terá a apresentação de trabalhos científicos produzidos por acadêmicos de graduação e pós-graduação. A análise e seleção dos trabalhos, submetidos para fim de apresentação será feita com base nos seguintes critérios:  Relevância social e científica do trabalho; Relação com a temática espaço geográfico e a sustentabilidade na Amazônia.

Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 25,00 para alunos de graduação e R$ 50,00 para alunos de pós-graduação e profissionais. A apresentação ocorrerá durante o seminário, o acadêmico tem até o dia 16 (segunda-feira) para enviar seu trabalho.

A ficha de inscrição para submissão de trabalhos encontra-se nos sítios www.necar.ufrr.br e no www.ufrr.br/ppgdra. Após o preenchimento deve ser enviada junto com o resumo simples até o dia 16 de dezembro de 2013 para o email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Observar que na ficha há duas vias, uma para quem irá apenas participar do evento, e outra para quem vai enviar trabalhos científicos. Os arquivos estão logo na página principal e também no item Publicações/Seminários 2013.

Normas gerais para submissão de resumos

Serão aceitos apenas resumos simples

II. Tipo de arquivo: Formato Word

III. Configuração da página e do texto:

a) Tamanho do papel: A4 (29,7cm x 21 cm)

b) Margem superior e esquerda: 3 cm

c) Margem inferior e direita: 2 cm

d) Título: Arial, tamanho 12, normal, negrito.

e) Subtítulo: Arial, tamanho 12, normal, sem negrito.

f) Texto: Fonte Arial, tamanho 11, parágrafo único, justificado.

g) Espaçamento entre caracteres e palavras: simples

h) O resumo deverá ter no máximo de 1.200 caracteres, nas quais se explicite o caráter do trabalho, as questões e problemas debatidos, os métodos e técnicas empregados e os resultados.

Observações:

Os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de apresentação oral.  Os Resumos devem conter a identificação do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) vinculação(ões) institucional(is).

Será enviado um e-mail de confirmação de aprovação do trabalho para o endereço de e-mail informado pelo autor, sendo de inteira responsabilidade do mesmo verificar o local, data e horário de sua apresentação.

Outras informações pelos (95) 3621-3180 e 3624-5781. Visite também as páginas do Necar (www.necar.ufrr.br) e do PPGDRA (www.ufrr.br/ppgdra).

1° dia (18/12/2013): 19 horas- Abertura Oficial

19h30 – Conferência: Planejamento e Gestão Pública do Desenvolvimento da Amazônia (confirmado)

2° dia (19/12/2013):

Tarde – 16h às 18h – Mesa Redonda. (palestrante a confirmar)
Noite – 18h30 às 20h30 – Mesa Redonda (palestrante a confirmar)

3º dia (20/12/2013):

Temática: Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia
Tarde – 16h às 18h – Mesa Redonda. Prof. Flávio Rodrigues do Nascimento (a confirmar)
Noite – 18h30 às 20h30 – Mesa Redonda. Prof. Carlos Alberto Franco da Silva (confirmado)