Colégio de Aplicação da UFRR lidera ranking no Enem 2012

Published: Thursday, 05 December 2013 11:07 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o ranking das 30 escolas de cada estado com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio 2012. Em Roraima, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima UFRR (CAP/UFRR) ficou em primeiro lugar, com a média geral de 550.7.

Dalma Eneide Freitas, diretora do Colégio de Aplicação, afirma que a meta é buscar sempre bons resultados. “É um resultado satisfatório. Toda a equipe está de parabéns, especialmente os nossos alunos. Recebemos o primeiro lugar no Enem 2011 na rede pública e agora alcançamos o primeiro lugar pelo Estado. Estamos colhendo os frutos de um trabalho que desenvolvemos ao longo dos 20 anos do Colégio de Aplicação”, diz.

Outro resultado relevante obtido pela unidade escolar foi no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que saiu em 2011, no qual o Colégio de Aplicação atingiu a meta 6 prevista pelo Ministério da Educação (MEC).

O Índice, mede a qualidade de cada escola levando em conta fatores como taxas de aprovação, frequência escolar e índice de reprovação. O Colégio de Aplicação está entre as melhores escolas públicas do estado, classificada pelo MEC como padrão de excelência.