UFRR realiza formatura de 17 novos médicos

Published: Wednesday, 04 December 2013 09:42 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizou na noite de terça-feira (3) a formatura de 17 novos médicos. A cerimônia aconteceu no Centro Amazônico de Fronteira (CAF) e foi prestigiada por amigos, familiares e professores.

Messias Souza, orador da turma, lembrou em seu discurso da jornada acadêmica iniciada com o recebimento da notícia da aprovação no vestibular e apontou o surgimento de uma nova etapa: “a partir de hoje começamos a caminhar com as nossas pernas, a sermos os nossos próprios tutores”.

O professor Antônio Carlos Sansevero, coordenador do curso de Medicina, reforçou para os novos médicos formados pela UFRR que o curso ofertado pela instituição é nacionalmente reconhecido pela sua qualidade, o que gera mais cobranças profissionais. Sansevero também reafirmou a importância do comprometimento com os pacientes e do serviço prestado com foco na humanização do atendimento.

Reitor em exercício, o professor Reginaldo Gomes destacou o compromisso e o trabalho desenvolvido pela UFRR para oferecer a melhor formação possível aos acadêmicos de Medicina. Lembrou que, comparado com outras instituições, o curso é recente, tendo sido criado em 1993 a partir de um projeto que contou com a participação de médicos brasileiros e cubanos.

A Medicina tem hoje ex-alunos fazendo parte do quadro docente e novas instalações estão sendo construídas para reforçar as ações de ensino, pesquisa e extensão. Neste ano, o curso pulou de 28 para 40 ofertadas por vestibular. Também está sendo feito um bloco exclusivamente para o curso. A UFRR também vai implantar o Hospital Universitário, fruto de uma doação recebida do Governo Estadual.