UFRR terá Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) sediará um dos polos do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia – PROFNIT, que deverá ter início no primeiro semestre de 2016.
O projeto do PROFNIT foi submetido à CAPES pelo Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, sob a presidência da profa. Dra. Cristina Quintella, da Universidade Federal da Bahia – UFBA. A proposta do curso é a de qualificar, em nível de mestrado, os gestores dos Núcleos de Inovação Tecnológica e de atuação acadêmica, governamental e empresarial em ambientes de inovação. O curso de mestrado PROFNIT foi avaliado pela CAPES com conceito 4.
O Coordenador do NIT/UFRR, prof. Dr. Gelso Pedrosi Filho, que atualmente está também Coordenador do FORTEC região Norte e foi um dos membros do Grupo de Trabalho que elaborou o projeto, ressalta a importância da implantação do Polo do PROFNIT na UFRR, ao afirmar que “é inestimável a contribuição do PROFNIT para a formação de massa crítica local na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia”.
A UFRR é a única instituição em toda a região Norte a sediar um dos polos do PROFNIT. “Isto é o resultado exitoso de muito trabalho e dedicação no atendimento às exigências para a instalação do polo na UFRR. A implantação deste polo na UFRR representará um marco no desenvolvimento de competências sobre propriedade intelectual e transferência de tecnologia no Estado de Roraima”, complementa o prof. Gelso.
Redes Sociais