Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR aplica pesquisa de comunicação interna

Published: Wednesday, 01 July 2015 04:28 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:13

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da CoordCom, promove desde o dia 10 de junho uma pesquisa de comunicação interna sobre o informativo Parlatório,  criado para os servidores da instituição. A pesquisa ‘Avalie o Parlatório’ segue até o dia 10 de julho e é voltada para os professores e técnicos administrativos de todos os campi da instituição.

O objetivo é, dentre os diferentes públicos que compõem o ambiente interno da Universidade, mensurar o alcance das informações publicadas e a satisfação do público-alvo a respeito do informativo.

A proposta é prosseguir com as pesquisas, abordando também as preferências e hábitos relativos à comunicação interna e a utilização dos seus canais de comunicação. “Pretendemos obter referências para a elaboração de novos produtos jornalísticos. Dados sobre a utilização de smarthphones e participação nas redes sociais servirão para criar novos produtos”, explica a coordenadora de Comunicação, jornalista Sandra Gomes, que também é professora do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFRR.

O Parlatório, lançado em novembro de 2014, está na 12ª edição e atinge a todos os servidores da UFRR, com pautas que englobam entretenimento, informações e prestação de serviços acerca das ações da instituição voltadas para seu público interno. Com linha editorial mais leve, busca informar e divulgar informações de interesse do público.

A pesquisa, aplicada por meio do sistema SIGRH, que atinge a todos os servidores, consiste num questionário com 11 perguntas sobre o produto jornalístico, onde identifica o recebimento das edições, sugestão de pautas e temas a serem abordados, conteúdo veiculado, canais de comunicação mais acessados, frequências de acesso e grau de importância atribuído às pautas.

A participação de todos é essencial para o sucesso da pesquisa. A partir das respostas coletadas será possível a mensuração do alcance do produto e a elaboração de novas colunas que atendam ao interesse dos colaboradores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página