Curso de Tecnologia em Agroecologia da UFRR é avaliado com conceito 4
O Curso de Tecnologia em Agroecologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi avaliado com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A visita da equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) ocorreu entre os dias 15 e 18 de abril. Eles avaliaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial, infraestrutura e o cumprimento dos requisitos legais.
A nota máxima atribuída pelo MEC é cinco. O conceito quatro significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial. “O curso Superior Tecnológico de Agroecologia da UFRR apresenta um referencial de qualidade muito bom ao desempenho das atividades de ensino conforme relato dos descritores, atribuindo ao curso um conceito final de 4. Isso significa que o curso se encontra entre os melhores do Brasil”, ressaltou o Coordenador geral de Ensino da Escola Agrotécnica, professor Ricardo Alves.
O curso de Tecnologia em Agroecologia foi criado em 2012 e é ministrado no Campus Murupu, na área rural de Boa Vista. Atualmente possui duas turmas de, aproximadamente, 60 alunos, oriundos de áreas de assentamentos rurais. Os estudantes desenvolvem projetos nas áreas de avicultura, bovinocultura de corte e leite, caprinocultura, ovinocultura, apicultura, olericultura, tecnologia de alimentos.
Redes Sociais