UFRR inicia curso de Inclusão Digital para os reeducandos nesta segunda-feira (22/6)
A Universidade Federal de Roraima realiza, de 22 de junho a 7 de julho, o curso de Inclusão Digital para reeducandos do sistema prisional de Roraima. A ação é executada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania-SEJUC.
O curso é coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) e faz parte do programa “Capacitação dos reeducandos do sistema prisional do estado de Roraima: educação e cidadania”. As atividades serão realizadas das 18h30 às 20h30, na Estação Digital, sala 415 do Bloco IV, campus Paricarana, para os reeducandos do regime semiaberto.
O objetivo do Programa é promover a ressocialização para os reeducandos do sistema prisional de Roraima através da qualificação com cursos de extensão e, assim, reduzir os índices de reincidência criminal. O projeto integra o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Universidade. Dessa forma, a ação propicia aos presos um leque maior de alternativas para a obtenção de trabalho, possibilitando a reinserção no mercado de trabalho.
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania-SEJUC. Além deste, o Programa já realizou os cursos de Biojóias, Redação, Resenha e Horticultura Orgânica, atendendo reeducandos dos regimes aberto, semiaberto e fechado. Mais informações pelo telefone da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR, 3621-3118.
Redes Sociais