UFRR promove II Semana Tecnológica do Campus Murupu

Published: Friday, 22 November 2013 10:34 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR) promoverá de 2 e 6 de dezembro a II Semana Tecnológica do Campus Murupu. Haverá minicursos, palestras, oficinas voltadas aos estudantes, produtores rurais e profissionais da área

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 25 de novembro na sede da EAgro/UFRR, localizada na BR 174, KM 37, Campus Murupu. Para ler o folheto com a lista de atividades, acesse  o site da EAgro: www.eagro.ufrr.br.

De acordo com a professora Daniela Cavalcante, coordenadora da semana, o objetivo é capacitar a comunidade acadêmica e produtores rurais a partir dos minicursos, incentivar a obtenção de novos conhecimentos por meio das palestras ministradas, a pesquisa científica e troca de conhecimentos teórico-práticos possibilitando assistência técnica aos produtores rurais.

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima oferece o curso Técnico em Agropecuária nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente ao Ensino Médio. Também oferta o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos associado a uma capacitação profissional na área de Agropecuária. Outro curso é o de Tecnólogo em Agroecologia.

Os alunos da escola são, em sua maioria, os moradores dos projeto de assentamento do Passarão, Murupu e Truaru.