DVD Lua e Flor, Amazônia será lançado na segunda-feira (27)
Nesta segunda-feira, 27, ocorre o lançamento do DVD Lua e Flor, Amazônia. O evento será realizado na sala de cinema do CAF (Centro Amazônico de Fronteira da UFRR), ás 19h30. A entrada é franca. O musical “Lua e flor, Amazônia”, uma adaptação das versões das lendas que descrevem o surgimento da vitória régia.
A história incluiu a realidade dos ribeirinhos, povo que vive à margem dos rios da Região Norte e são quase desconhecidos. Os protagonistas ganharam nomes indígenas e eles mesmos narram a lenda de Naiá e o guerreiro Jaci, numa trama emocionante, onde a música, a dança e o teatro dão o tom bastante passional à história.
O repertório utilizado enfoca as composições de músicos locais e regionais, mas há também canções nacionais e eruditas internacionais. Todos os aspectos do projeto remontam a mais completa visão de integração. Integração entre os acadêmicos de várias áreas, entre comunidade e universidade, entre as linguagens artísticas e entre os estilos de música e dança.
O projeto envolveu os alunos que participaram dos grupos culturais da UFRR em 2014, são alunos de diversos cursos que possuem e desenvolvem junto à Coordenação de Cultura suas aptidões artísticas, além de voluntários que se disponibilizaram a aderir à proposta e profissionais das artes que pertencem à comunidade local, todos com grande competência profissional.
PRODUÇÃO
O Musical teve Produção Cultural de Selmar Almeida, Direção Geral e Musical de Flávia Ávila, Direção Teatral, Narração e Texto de Kaline Barroso, Coreografia de Alexsandra Oliveira, Produção Técnica e Fotografias de Maximiliano Neto, participação especial dos músicos Jason França (arranjos e piano) e Ricardo Brito (bateria e percussão) com solos dos acadêmicos da Coordenação de Cultura da UFRR e execução musical dos projetos: Banda Paricarana, Canto em 1, Grupo de Dança Mananu, Madrigal da UFRR e Orquestra Universitária de Roraima.
A produção do DVD contou com a parceria da Fundação Ajuri para sua concretização por intermédio do saudoso professor Rafael Oliveira, a quem dedicamos sinceros agradecimentos e é uma realização da Coordenação de Cultura da UFRR (Ccult/DIREX/PRAE).
Redes Sociais