Alunos da UFRR apresentam projeto na Câmara de Boa Vista

Published: Tuesday, 19 November 2013 15:37 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

Na sessão dessa quarta-feira, dia 20 de novembro, da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), alunos do curso de Geografia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) apresentaram aos vereadores e à população os resultados do Projeto “Dinâmica de Produção e Organização das Áreas Livres – Praças da cidade de Boa Vista-RR”, com o objeto de subsidiar futuras ações legislativas neste âmbito.

O estudo aborda o número e as condições das praças existentes na capital. Ao todo, três acadêmicos da Iniciação Científica farão a apresentação: Filipe da Luz, Roseane Morais e Vivian Rodrigues, além da arquiteta Soraya Nagm. A coordenação do projeto é do professor Dr. Antônio Veras, diretor do Instituto de Geociências da UFRR.

Conforme explicou Veras,  a discussão sobre o assunto é importante por representar a possibilidade da requalificação destes espaços. “Infelizmente, as praças da cidade de Boa Vista, em sua maioria, não estão sendo conservadas e tão pouco tendo uma utilidade educacional e de lazer para a população. Por isso, a importância de se apresentar um diagnóstico que viabilize o Poder Público a assegurar à população mais qualidade de vida, a partir da reestruturação destes locais”, afirma.