Servidores da UFRR devem fazer atualização cadastral até amanhã
A Diretoria de Administração de Recursos Humanos da Universidade Federal de Roraima informa aos servidores que a entrega da documentação para atualização cadastral 2015 deve ser feita até o dia 31 de março de 2015.
Todos os professores efetivos, substitutos, visitantes e técnicos administrativos da Universidade devem apresentar a documentação abaixo elencada na Coordenação de Cadastro e Lotação da Diretoria de Administração de Recursos Humanos:
Formulário de Atualização Cadastral específico para Professor ou Técnico administrativo preenchido e assinado (Clique aqui para baixar);
Cópia da Carteira identidade ou carteira de habilitação;
Cópia do CPF;
Cópia do comprovante de Residência;
Cópia do título de eleitor;
Cópia do PIS/PASEP;
Cópia do Certificado de Reservista (sexo masculino);
Cópia do comprovante bancário (pode ser cópia do cartão do banco que recebe o salário, extrato bancario, contra-cheque);
Cópia da Certidão de Casamento (se houver);
Cópia dos comprovantes de escolaridades:
Professores devem apresentar:
cópia do diploma de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Apenas somente o que estiver concluído e revalidado (se for diploma estrangeiro).
Técnicos administrativos devem apresentar:
cópia do diploma do ensino fundamental, médio, Graduação e Pós-graduação (somente concluídos).
Caso o servidor tenha sido nomeado e ingressado em 2014, deve encaminhar o formulário de atualização cadastral preenchido e assinado (sem a documentação anexa), informando por escrito (no próprio formulário) que ingressou em 2014 e também deve providenciar o cadastro de dependentes, caso não tenha solicitado o cadastramento.
Os servidores podem cadastrar seus dependentes no sistema SIGRH ou apresentar a documentação abaixo relacionada a essa Coordenação para inclusão no SIGRH:
Cópia CPF e RG (qualquer dependente);
Caso o dependente seja filho:
com faixa etária de 0 a 21 anos: CPF e certidão de nascimento ou RG.
com faixa etária 22 a 24 anos: CPF, RG e comprovante de matrícula em Instituição de nível Superior.
para filho adotivo, além do CPF e RG, será necessário o Termo de Guarda Judicial e responsabilidade.
Caso o dependente seja cônjuge, além do CPF e RG será necessária a certidão de casamento.
O DARH informa que os dependentes podem ser cadastrados em três tipos de benefícios:
- Para acompanhar no caso de doença; “Conforme Art. 83 da Lei 8.112/90 - Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva a suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação por perícia médica oficial”.
- Para dedução de imposto de renda; Filhos (até 24 anos que estejam cursando ensino Superior), pais e cônjuge que vivam às suas expensas e estejam declarados na Receita Federal;
- Para assistência à saúde complementar (no caso se for aderir algum plano de saúde, no entanto, deve procurar informações junto à Coordenação de Aposentadoria e Pensão da DARH).
O servidor público federal não pode recusar-se a atualizar seus dados cadastrais quando solicitado, conforme inciso XIX do art. 117 da Lei 8.112/1990. Portanto, o servidor que não entregar a documentação até o prazo estabelecido será notificado a partir de 01/04/2015.
A documentação pode ser digitalizada e enviada para o e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Para outros esclarecimentos, ligue 3621-3126.
Redes Sociais