I Congresso de Direito Constitucional encerra nesta quinta-feira

Published: Wednesday, 13 November 2013 19:46 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

Encerra nesta quinta-feira (14/11) o I Congresso de Direito Constitucional. O evento é organizado pelo Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Roraima (ICJ/UFRR) e a Coordenação do Curso de Direito da Universidade do Estado de Roraima (CCD/UERR). As atividades estão ocorrendo no campus Paricarana.

O evento traz como tema central os “Debates Contemporâneos da Teoria Constitucional”. O objetivo é contribuir para a consolidação de eventos acadêmicos na área jurídica em Roraima, conectando os cursos de Direito de Roraima com a tradição acadêmica nacional de promoção e estímulo de eventos estritamente acadêmicos.

Certificação - Para certificação, os participantes devem preencher seus dados corretamente e, em todos os dias do evento, procurar a equipe de credenciamento para o registro da presença.  Detalhes sobre os palestrantes podem ser obtidos no site do evento.

Dia 14/11/13
Local: Auditório do PRONAT/UFRR. Campus do Paricarana.

18h – Palestra do Prof. Dr. José Levi Amaral Junior
(Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FDUSP)
Tema: “Desafios do Constitucionalismo Brasileiro Contemporâneo”

20h – Palestra da Profa. Dra. Ana Paula de Barcellos
(Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ)
Tema: “Direito à saude: perspectivas individuais, coletivas e difusas”.

22H – Coquetel de encerramento.